Empresa Certificada
EN 12150-2
Marcação CE
ISO 9001
PT

A Batalha Tempra é uma grande fábrica de vidro localizada em Leiria, Portugal, especializada numa vasta gama de transformações, incluindo vidro temperado, vidro laminado temperado, vidro decorado e espelhos.
A Batalha Tempra garante a máxima confiança e qualidade nos seus produtos, e sob esta premissa possui a mais avançada tecnologia para o fabrico de vidro, trabalhando com as melhores marcas, incluindo o fabricante italiano de Keraglass topo de gama.
Firmemente empenhada nos mais elevados padrões de qualidade nestes tempos difíceis marcados pela pandemia de Covid-19, a Batalha Tempra optou pela recente instalação de um forno de Keraglass Heat Soak Test, confiando no bom serviço e no desempenho que este fornecedor já demonstrou no passado.
Esta não é a primeira vez que a Batalha Tempra instala maquinaria Keraglass. A relação entre estas duas empresas começou em 2007 com a compra do primeiro forno de têmpera e tem continuado desde então.
Recentemente, em 2019, a Batalha Tempra instalou um novo forno Keraglass Vision800 para a têmpera de vidro low-e com dimensões Jumbo.
Em Junho de 2020, a empresa planeia instalar uma linha automática de produção de vidro laminado Keraglass Deluxe, também para vidros de grandes dimensões.
O Heat Soak Test, comummente referido pela sua sigla HST, é actualmente a melhor garantia disponível para as empresas do sector para evitar explosões súbitas e inesperadas do vidro temperado, que podem ser devidas a impurezas de sulfureto de níquel nas folhas de vidro float originais.

O ciclo completo dura seis horas e é composto por três fases. Durante a primeira fase, o vidro é carregado no forno, sendo progressivamente aquecido durante 2,5 horas, atingindo uma temperatura máxima de 290ºC, monitorizado por termopares a partir de um painel externo.
No ponto de temperatura máxima, inicia-se a segunda fase, durante a qual é efectuada uma imersão a quente das folhas, que remove todas as partículas de enxofre e níquel da superfície, sendo depois o vidro mantido no forno a uma temperatura estável durante duas horas.
O vidro é então mantido na fornalha a uma temperatura estável durante duas horas. Finalmente, o vidro pode ser removido em segurança sem perigo de explosão.
O forno HST garante o cumprimento das normas de segurança DIN-EN14179-1 e UNI EN 14179 para a utilização de vidro temperado, garantindo um produto com esta certificação e maximizando a segurança dos seus colaboradores com a qualidade e serviço que caracterizam a Keraglass.

FORNOS PARA VIDRO
Publicado el 12 de Junio de 2020

Voltar